Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
02
Mar
11

Benefícios dos Alimentos Biológicos

 

O maior estudo sobre alimentos biológicos (também designados em alguns países por orgânicos ou por ecológicos) jamais feito e que implicou um gasto de 12 milhões de libras em quatro anos estabelece que estes produtos são mais nutritivos do que os convencionais. As conclusões irão provavelmente inverter a posição do governo de que a escolha de produtos orgânicos era uma opção de estilo.

O estudo revela um maior nível de antioxidantes e de elementos químicos considerados benéficos e susceptíveis de diminuir o risco de cancro e doenças coronárias que são as causas maiores de morte na Inglaterra. O Professor Carlo Leifert, coordenador deste projecto apoiado pela União Europeia, declarou que as diferenças eram tais que uma quantidade menor do que a actualmente recomendada seria suficiente para fornecer os nutrientes necessários.

Os ministros e a Foods Standard Agency afirmavam não haver diferença entre as duas fileiras de produção mas agora, face aos resultados do estudo, a Agência está a rever o assunto para decidir se altera a sua posição.

A experiência, levada a cabo numa herdade de mais de 700 hectares ligada à Universidade de Newcastle e em outros pontos da Europa, consistiu em cultivar frutas e legumes em talhões distintos, de agricultura biológica e não biológica, e ainda em criar gado alimentado com os diferentes produtos.
O leite dos animais criados com produtos biológicos tinha um nível de antioxidantes 90% superior ao dos animais alimentados convencionalmente.

Nos legumes, o nível de antioxidantes dos talhões cultivados segundo as regras da agricultura biológica foi 40% superior ao dos legumes dos talhões da agricultura convencional. Por tudo isto, o Professor Leifert afirma que os resultados desta experiência, em que colaboraram mais de 30 instituições científicas independentes, mostram que o governo está errado.

 

publicado por os4bananas às 09:14
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Muito Apetitoso! Vejam também o nosso blogue sobre...
Senhor Biológico



Recados para Orkut

blogs SAPO